Nota de pesar

Com grande pesar, nos solidarizamos com o falecimento de Carlos Fernando Mathias de Souza, nosso fundador, que deixa um grande legado para a construção da instituição e para a formação de juristas no Brasil. Aos 85 anos, o ministro deixa a esposa, duas filhas e um neto. Que a família encontre conforto nas memórias e alegrias de sua vida dedicada ao serviço da Justiça e da Educação.

Além da atuação como magistrado federal aposentado, servindo de forma efetiva no TRF1 e convocado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), atuou como Subprocurador Geral do Distrito Federal. Foi Presidente da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e do Instituto Ítalo Ibero Brasileiro de Estudos Jurídicos, e vice-presidente do Instituto dos Magistrados do Brasil. Voltou à advocacia e atuou ad hoc da CAPES, para mestrado e doutorado da Universidade de Roma II Tor Vergata.

Ao relembrar os prêmios e títulos de instituições nacionais e internacionais, o chanceler Getúlio Américo Moreira Lopes e o magnífico reitor Rafael Mesquita Lopes, em nome do CEUB, homenageiam o professor Carlos Mathias pela sua contribuição para a formação jurídica no Brasil e legado que deixa para o CEUB.  “É com muita tristeza que recebemos a notícia da partida de um grande educador. Suas contribuições permanecerão vivas em todas as gerações, no campo da Justiça, Educação e do Direito", lamentam.

O velório do Professor Mathias acontecerá nesta quinta-feira, 9 de maio, a partir das 14h30 na capela 10, do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília (DF).