MBA em Analytics e Business Intelligence

Essa pós aborda os fundamentos essenciais e as técnicas avançadas necessárias para entender e aplicar Analytics e Business Intelligence (BI) no ambiente corporativo atual, de forma estratégica.

Você será capacitado a promover a integração de tecnologias emergentes nos processos de negócios, ao fomentar o desenvolvimento de competências para a identificação, avaliação e integração de tecnologias em expansão, tais como inteligência artificial, blockchain e automação, visando aprimorar a eficiência e a inovação nos processos empresariais, sem deixar de lado a sustentabilidade e a responsabilidade social.

Transforme insights analíticos em vantagem competitiva, e melhore processos de negócios e o crescimento organizacional.

Carga horária: 360h
Aulas no campus da Asa Norte

Coordenador Fábio Oliveira Guimarães
(61) 99601-1950 ou fabio.guimaraes@ceub.edu.br

Telefone: (61) 3966-1201 -  Informe se é aluno ou não (opção 1 ou 2, respectivamente), e logo após tecle a opção 4.

WhatsApp: (61) 3966-1201 - Informe se é aluno ou não (opção 1 ou 2, respectivamente), e logo após tecle a opção 5.

O horário de atendimento telefônico será das 9h às 12h e 13h às 18h e pelo WhatsApp das 9h às 20h.

E-Book de MBA em Analytics e Business Intelligence

Visão global sobre tendências de mercado

O aluno estará apto a enfrentar desafios contemporâneos do mercado, com visão global sobre as tendências mais recentes, integrando teoria e prática e, ainda, contribuindo para a inovação em práticas empresariais.

Valorização da sustentabilidade e responsabilidade social

Essa pós vai fomentar a sustentabilidade e a responsabilidade social nos negócios e em práticas de gestão, para promover o equilíbrio entre o crescimento econômico, social e ambiental.

Inove e empreenda

O pensamento empreendedor e a capacidade de inovação andam lado a lado com essa pós, estimulando os participantes a liderarem processos de mudança, identificando oportunidades de negócios e o alcance de soluções inovadoras para os desafios empresariais, promovendo a competitividade e a adaptação a ambientes dinâmicos.

Aulas presenciais e EAD

A pós conta com aulas presenciais e a distância, entregando prática e flexibilidade para a sua rotina.

360h totais divididas em:
2 disciplinas Contextuais (obrigatórias) = 40h
6 disciplinas Estruturantes (obrigatórias) = 192h
4 disciplinas Integrativas (livre escolha) = 128h
Compreensão dos conceitos essenciais de Business Intelligence (BI) e como aplicá-los para melhorar a tomada de decisões estratégicas.
Exploração de técnicas avançadas para descoberta de dados e análise preditiva, utilizando ferramentas modernas de Analytics.
Análise dos princípios fundamentais do Big Data e sobre como a computação em nuvem pode suportar iniciativas analíticas.
Aplicação de IA e de técnicas de aprendizado de máquina para otimizar processos empresariais e previsões de mercado.
Introdução ao Python como uma ferramenta essencial para análise de dados e desenvolvimento de modelos preditivos.
Estratégias para coleta, análise e aplicação de dados provenientes da web e de  redes sociais.
Métodos para análise detalhada de custos, precificação estratégica e avaliação econômica de projetos.
Investigação aprofundada dos principais conceitos, teorias e métodos utilizados para compreender o funcionamento da economia em níveis macro e micro.
Técnicas para avaliação de ativos e análise fundamentalista de investimentos.
Exploração de estratégias de negócios sustentáveis e economia circular.
Fundamentos de engenharia econômica e estruturação de projetos financeiros.
Abordagem ágil para gestão de projetos e inovação, integrando metodologias diversas.
Avaliação de ativos financeiros com base nos fundamentos econômicos e financeiros das empresas.
Estratégias para fomentar a inovação, explorando oportunidades em mercados emergentes.
Gestão estratégica de negócios na era digital, incluindo marketing digital avançado e uso de tecnologias emergentes.
Práticas modernas de gestão de recursos humanos.
Estratégias para desenvolvimento de talentos.
Implementação de princípios Lean na gestão operacional e logística de fulfillment.
Utilização de ferramentas de BI para suportar processos de gestão, negociação, liderança e tomada de decisão.
Desenvolvimento de planos de negócios utilizando técnicas avançadas de IA para análise preditiva e estratégica.
Exploração de princípios fundamentais e de práticas aplicadas no financiamento de projetos complexos e de longo prazo.
Análise das questões jurídicas envolvendo logística e e-commerce.
Aplicação de soluções tecnológicas para otimização de operações.
Supply Chain Management - 32h
Estratégias para gestão eficiente da cadeia de suprimentos, integrando tecnologias avançadas e práticas de sustentabilidade.

15 parcelas 18 parcelas 24 parcelas Próxima turma Bolsas e Descontos
15x R$ 864,00 18x R$ 748,80 24x R$ 594,00 Início:
23 de setembro de 2024
Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos)

Analista de Business Intelligence (BI)

Profissional responsável por coletar, analisar e visualizar dados e tomar decisões mais assertivas e estratégicas.

Consultor de Analytics

Desenvolve soluções personalizadas de BI e analytics para as necessidades específicas de cada cliente e organização.