Inscreva-se Menu
fechar

Precisa de Ajuda?

Design para Publicação Editorial
fechar

Compartilhe por e-mail

Enviar
fechar

Insira o número com quem deseja compartilhar essa informação e vamos te conectar ao seu WhatsApp

Enviar

O Curso

O curso de pós-graduação em Design para Publicação Editorial oferece uma abordagem abrangente para capacitar profissionais a criar e gerenciar projetos editoriais de alta qualidade em diversos formatos e plataformas. 
Os alunos desenvolverão habilidades práticas e teóricas para atender às demandas do mercado editorial contemporâneo. 






E-Book de Design para Publicação Editorial

Baixe agora para entender um pouco mais sobre a faculdade e a profissão

Diferenciais

  • O que faz o curso único

    Aprendizado multimídia

    Pratique em diferentes mídias durante o curso, como a impressa (livros, revistas e jornais) e a virtual (plataformas diversas).

  • O que faz o curso único

    Desenvolva seu portfólio profissional

    Durante o curso você vai desenvolver projetos práticos, sob orientação de docentes que atuam no mercado do Design para Publicação Editorial.

  • O que faz o curso único

    Pratique novas tecnologias e tendências de mercado

    Aulas que abordam novas tecnologias gráficas e editoriais.

  • O que faz o curso único

    Você pós-graduado em 8 meses

    O curso tem uma duração reduzida, com apenas 7 ciclos, para você avançar no mercado de trabalho de forma rápida e flexível.

Disciplinas


Fundamentos do design gráfico aplicados ao contexto editorial, com foco específico na organização visual através do grid, na escolha e uso de tipografia, e na criação de infografias informativas e atraentes. Desenvolvimento de layouts coerentes, legíveis e visualmente impactantes para diversas formas de publicações editoriais.
Conhecimentos de comportamento do consumidor com técnicas de design voltadas para a criação de experiências de compra emocionalmente envolventes. Compreensão e aplicação de estratégias que influenciem positivamente o comportamento dos consumidores através do design visual e sensorial.
Aspectos técnicos e práticos envolvidos na produção gráfica, desde a escolha dos materiais até os processos de impressão e acabamento. Compreensão das etapas da produção gráfica, garantindo a qualidade final das publicações editoriais.
Técnicas e métodos de encadernação, desde as mais tradicionais até as mais modernas, e seu impacto na estética, durabilidade e funcionalidade das publicações. Escolha e aplicação dos processos de encadernação mais adequados para cada tipo de publicação, garantindo um acabamento profissional e atraente.
Criação e desenvolvimento de projetos editoriais específicos para livros, abordando desde o conceito inicial até o design final. Desenvolvimento de projetos editoriais que sejam visualmente atraentes, funcionais e coerentes com o conteúdo e o público-alvo, garantindo a excelência na produção de livros.
Criação e desenvolvimento de projetos editoriais que se adaptam a diferentes plataformas de publicação, incluindo jornais, revistas e meios digitais. Projetp de conteúdos coerentes e eficazes que mantenham a identidade editorial e a qualidade visual em diferentes formatos e mídias.
Práticas atuais e emergentes do design gráfico, esta disciplina explora as tendências contemporâneas e as dinâmicas do mercado editorial. Enfrentamento dos desafios para aproveitar as oportunidades no campo do design editorial, mantendo-se atualizados com as inovações e demandas do mercado.

Mensalidades

18 parcelas 12 parcelas 6 parcelas Próxima Turma Manual do Candidato Bolsas e Descontos
18x de R$ 311,14 12x de R$ 446,42 6x de R$ 841,84 Início:
22 de julho de 2024
Acesse aqui o Manual do Candidato Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos)

Observações:

Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos).

O CEUB reserva-se o direito de:
- Não oferecer o curso caso não atinja o número mínimo de alunos matriculados;
- Proceder alterações nas informações referentes aos cursos de pós-graduação sem prévio aviso.

  • Compartilhe os valores:

Carreiras

Designer Editorial

O designer editorial é responsável por estruturar um conteúdo escrito e determinar como ele será visualmente apresentado ao leitor. Organize elementos, como textos, figuras e imagens, de forma harmônica, coerente e atrativa em livros, revistas, catálogos e sites.

Ver mais >

Viste o Ceub