Jornalismo de Dados Investigativo

Explore o uso de dados na produção de conteúdo jornalístico investigativo, abrangendo técnicas de coleta, análise, storytelling digital e ética no uso de dados.

E-Book de Jornalismo de Dados Investigativo

Domine estratégias da comunicação digital

Gestão de mídias sociais, gerenciamento de dados para jornalismo investigativo e manipulação de métricas e engajamento são alguns dos temas que você vai estudar nessa pós.

Valorização da ética digital

Essa pós incentiva uma reflexão crítica sobre o impacto das plataformas digitais no jornalismo e na sociedade, além de abordar questões éticas relacionadas ao uso dessas plataformas.

Amplie seu networking

Tenha contato direto com profissionais do mercado, docentes renomados e colegas de classe, facilitando a troca de conhecimentos e experiências.

Você pós-graduado em 8 meses

O curso tem uma duração reduzida, com apenas 7 ciclos, para você avançar no mercado de trabalho de forma rápida e flexível.

Comunicação Digital Contemporânea - 60h
Análise das tendências atuais na comunicação digital, com foco no jornalismo online.
Novas Narrativas e Linguagens Audiovisuais - 60h
Exploração das narrativas visuais e audiovisuais no contexto do jornalismo digital.
Mídias Digitais, Comunicação Interativa e Web Analytics - 60h
Estudo das ferramentas digitais, interatividade e análise de dados relevantes para o jornalismo em plataformas digitais.
Segurança e Gestão da Informação, Proteção de Dados e Privacidade - 60h
Abordagem sobre a proteção de dados e a privacidade no jornalismo de dados.

Desenvolvimento de habilidades específicas para produção de reportagens ancoradas em dados.

Ferramentas de Tratamento, Mineração e Raspagem de Dados - 60h
Uso de ferramentas para coleta, tratamento e análise de dados.
Recursos Editoriais para Visualização de Dados - 60h
Desenvolvimento de habilidades em visualização de dados para storytelling digital.

18 parcelas 12 parcelas 6 parcelas Próxima Turma Manual do Candidato Bolsas e Descontos
18x de R$ 311,14 12x de R$ 446,42 6x de R$ 841,84 Início:
22 de julho de 2024
Acesse aqui o Manual do Candidato Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos)

Jornalista Investigativo

O jornalismo investigativo revela fatos importantes de interesse público, mas que estão ocultos, como em esquemas de corrupção e outros crimes.