Economia Criativa e Inovação Digital

Criar um negócio inovador é um grande desafio em meio às transformações digitais do mundo, com oportunidades de mercado que estão impulsionando as novas empresas. Com a Pós EAD em Economia Criativa e Inovação Digital, o aluno conhece as diferentes formas de pensar em estratégias e identificar possibilidades disruptivas para modelar um negócio digital promissor.

O curso de Especialização em Economia Criativa e Inovação Digital EAD tem como objetivo capacitar profissionais em gestão de negócios inovadores da economia criativa, para geração de produtos e serviços, visando aumento de trabalho e renda.

Você será capaz de compreender e utilizar as estratégias digitais no contexto da economia criativa, desenvolver modelos de negócios criativos viáveis no contexto digital, conhecer e alavancar empreendimentos decorrentes de tecnologias influenciadoras dos negócios digitais e entrar em contato com abordagens de inovação via Design Thinking.

E-Book de Economia Criativa e Inovação Digital

Aulas Ao Vivo

Valorizar a proximidade é o maior diferencial do EAD no CEUB. Você terá aulas ao vivo com os professores, com espaço para tirar dúvidas, participar ativamente e dialogar com seus colegas de turma.

Inovação Disruptiva

O ambiente digital se tornou propício para o desenvolvimento de novos negócios e empreendimentos, mas para se destacar nesse mercado, é preciso apostar em ideias inovadoras. Pensando nisso, a Pós EAD em Economia Criativa e Inovação Digital traz o conceito e a prática para incentivar a criação de empresas transformadoras.

Capacitação em Estratégias Digitais

Não é só a linguagem e o produto que importam no ambiente digital. Também é preciso levar em consideração que as estratégias de anúncios e posicionamento são parte fundamental na hora de dar destaque ao seu negócio. Durante o curso, você aprenderá as principais premissas e conhecerá as melhores ferramentas para o seu plano de negócio.

Disciplinas

Como a transformação digital impacta a gestão de um negócio duradouro e competitivo na era digital? Durante este módulo, você vai compreender como essa transição pode melhorar a produtividade e colocar uma empresa muito à frente no mercado.

Modelos de negócios digitais - 60h
Os modelos de negócios estão revolucionando o mundo empresarial  e exigindo grandes mudanças  nas organizações. Durante o módulo, você entrará em contato com  os principais modelos de negócios digitais, como o marketplace (muito explorado por empresas como a Amazon e as Lojas Americanas), o e-commerce, o marketing de conteúdo e muito mais!
Estratégia Digital e Economia Criativa - 60h
Para que um negócio da economia criativa possa prosperar, é preciso atingir as pessoas certas. Por isso, traçar uma estratégia eficaz no mundo digital  é fundamental. Aprenda a integrar as atividades de marketing para atingir o público-alvo por meio da otimização dos canais e do fortalecimento de marca.
Startups de Economia Criativa - 60h
Você sabe quais são os focos de atenção na criação de uma startup de economia criativa? Ao decidir pela criação deste modelo de negócio, é preciso atentar para os ambientes de apoio aos novos negócios e às oportunidades de crescimento. Todos esses conceitos serão aprofundados durante este módulo!
Inovação Disruptiva no Contexto Digital - 60h
Como o contexto digital mudou a forma como os negócios tradicionais  se comportam no mercado? . Negócios disruptivos quebram aquelas formas tradicionais olhando novas oportunidades e públicos ainda não pensados. E esse o conhecimento que você se aprofundará durante o módulo, com atividades práticas e desenvolvimento de projetos.
Novas tecnologias e suas combinações estão mudando o padrão econômico, social e as relações de compra. As oportunidades abertas a negócios digitais respondem a novas demandas da sociedade. Durante o módulo, você conhecerá quais são essas oportunidades e como negócios criativos  podem alavancar nas tecnologias e super tecnologias.
Inovação e Design Thinking - 60h
Solucionar problemas de forma rápida, eficaz e, principalmente, inovadora: é o propósito do Design Thinking. Por meio da incorporação da criatividade você conhecerá mais sobre o universo da ideação, da prototipagem e de suas aplicações!

Investimento

18 parcelas 12 parcelas 6 parcelas Próxima Turma Manual do Candidato Bolsas e Descontos
18x de R$ 311,14 12x de R$ 446,42 6x de R$ 841,84 Início:
22 de julho de 2024
Acesse aqui o Manual do Candidato Egressos do CEUB têm 20% de desconto (não cumulativos)

Empreendedor

Ser empreendedor significa ser um realizador, que produz novas ideias através da ligação entre criatividade e imaginação, para alavancar um novo negócio.