Inscreva-se Menu
fechar

Precisa de Ajuda?

fechar

Compartilhe por e-mail

Enviar
fechar

Insira o número com quem deseja compartilhar essa informação e vamos te conectar ao seu WhatsApp

Enviar

O Curso

O profissional de Publicidade e Propaganda é aquele que atua no planejamento e na elaboração da comunicação promocional. Para tanto, acompanha o comportamento do consumidor, a fim de planejar e executar as ações de apresentação e/ou divulgação de uma marca, produto ou serviço. É desejável que ele seja criativo e esteja atento às tendências, em termos de consumo e de mídia, para melhor alimentar processo de criação.

O curso de Publicidade e Propaganda do CEUB proporciona ao aluno desenvolver tais competências de planejamento, execução, criatividade e empreendedorismo, valorizadas e prospectadas no mercado de trabalho.

Horário das Aulas

Matutino
1º Tempo: das 8h às 9h40
2º Tempo: das 10h às 10h50

Noturno 
1º Tempo: das 19h10 às 20h50 
2º Tempo: das 21h10 às 22h

E-Book de Publicidade e Propaganda

Baixe agora para entender um pouco mais sobre a faculdade e a profissão

Diferenciais

  • O que faz o curso único

    Estrutura

    Salas de aula e laboratórios de TV e rádio com equipamentos modernos para as aulas teóricas e práticas do curso de Publicidade e Propaganda.

  • O que faz o curso único

    Prática

    Possibilidade de colocar em prática o conteúdo de sala de aula no Bureau de Criação, onde os estudantes criam peças publicitárias a clientes reais.

  • O que faz o curso único

    Empreendedorismo

    Vencedora do prêmio Spark Awards, o CEUB é a melhor faculdade para empreendedores. Os estudantes que têm interesse em abrir seu próprio negócio, recebem suporte para que o negócio saia do papel e tenha sucesso.

Matriz Curricular

Bacharel

Duração

4

Anos

Matutino

(Asa Norte e Taguatinga)


Noturno

(Asa Norte e Taguatinga)


  • Atendimento e Planejamento de Campanha

    75 CH Detalhes
  • Diálogos e Reflexões Éticas

    75 CH Detalhes
  • Inteligência Artificial na Publicidade

    75 CH Detalhes
  • Projeto Integrador 1 - Laboratório de Criatividade

    75 CH Detalhes
  • Teorias e História da Comunicação

    75 CH Detalhes

Mensalidades

Campus Asa Norte Campus Taguatinga Investimento (valor bruto) Descontos – ENEM Bolsas – Vestibular Transferência e 2ª Graduação Manual do Candidato
Parcelas Mensais*
Matutino: R$ 2.162,53
Noturno: R$ 2.162,53

*Matriz curricular com carga horária de 60% presencial e 40% a distância.
Parcelas Mensais*
Matutino: R$ 1.801,52
Noturno: R$ 1.801,52

*Matriz curricular com carga horária de 60% presencial e 40% a distância
R$ 2.678,05 De 350 a 699 pontos = 30% de bolsa. De 700 a 749 pontos = 40% de bolsa. A partir de 750 pontos = 50% de bolsa De 500 a 1399 pontos = 30% de bolsa. De 1400 a 1599 pontos = 40% de bolsa. A partir de 1600 pontos = 50% de bolsa 50% de bolsa na 1ª mensalidade e 30% de bolsa em todo o curso Acesse aqui o Manual do Candidato
  • Compartilhe os valores:

Carreiras

Planejamento

Esse profissional é responsável por analisar as oportunidades do mercado, identificar canais de comunicação, conhecer o público e seu interesse por aquilo que se quer divulgar e claro, criar estratégias e ações para o restante da equipe executar. É necessário um perfil analítico e conhecer com clareza todas as áreas da agência e o negócio do cliente.

Mídia

É o departamento da agência responsável pela seleção dos meios e veículos a serem contratados para veiculação das peças de comunicação promocional. São os profissionais que acompanham as dinâmicas de audiência, para relacionar os perfis de públicos definidos para as campanhas publicitárias e os anunciantes. Trabalham com sofisticados mecanismos de medição de resultados, a fim de avaliar se os públicos especificados foram, de fato, atingidos pela mensagem.

Marketing

Muitos profissionais formados, no curso de Publicidade e Propaganda, acabam não atuando nas agências de propaganda. Esses profissionais costumam trabalhar nos departamentos de comunicação e marketing de empresas privadas ou organizações do setor público. Aqui as competências exigidas são capacidade de formular e analisar cenários; acompanhar tendências de consumo de produtos, serviços e mídia; capacidade de definir estratégias e empreender as respectivas ações e avaliar os resultados.

Criação

É efetivamente o coração da agência, respondendo por sua atividade fim. O departamento de criação é aquele responsável por desenvolver as peças de comunicação promocional, a fim de responder às necessidades dos anunciantes, nos mais diversos meios e formatos. Em geral, é formada por uma equipe que combina profissionais de arte com profissionais de texto, para que suas produções transmitam o conteúdo necessário para promover o bem do anunciante.

Design Thinking

Esse profissional trabalha na elaboração de métodos prático-criativos para solucionar problemas ou questões. Nesse sentido, é uma forma de pensar baseada ou focada em soluções, com um objetivo inicial, em vez de começar com um determinado problema. Então, concentrando no presente e no futuro, os parâmetros do problema e suas soluções são exploradas simultaneamente.

Audiovisual

Filmes, clipes, curtas e séries: o publicitário pode atuar como produtor, diretor, editor e roteirista de produções audiovisuais, auxiliando nos bastidores. Além disso, pode exercer essas e mais funções em programas de rádio ou televisão. O cinema nacional tem ganhado bastante visibilidade, o que aumenta as oportunidades para esse profissional nessa área.

Ver mais >

Dicas

Série : Mad Men

A série, que conta com 7 temporadas, acompanha o dia a dia de uma grande agência de propaganda da Nova York dos anos 60. A série mostra, ao acompanhar o diretor de criação Don Draper, os chamados “Anos Dourados da Propaganda” e é essencial para todos que lidam com propaganda ou marketing perceberem que muita coisa mudou e que muitas ainda precisam ser mudadas!

Mad Men acabou em 2015, mas deixou seu nome na história da produção audiovisual como umas das séries mais fiéis ao contexto histórico e estética visual, com muitos prêmios para corroborar a qualidade técnica da série.


Série : The Crazy Ones

A série relata a rotina da agência de publicidade Roberts & Roberts, em Chicago, nos Estados Unidos, que é comandada por Simon Roberts (Robin Williams), e sua filha Sydney. A famosa agência atende aos maiores clientes e às marcas mais famosas de todo o mundo.

Simon se comporta de maneira imprevisível, enquanto a filha é organizada e totalmente focada nas tarefas. A série mostra os funcionários divertidos da agência e o modo com que eles lidam com seus clientes. 


Filme : Obrigado por fumar

O filme conta a história de um porta-voz de empresas de cigarros americanas que, para aumentar as vendas dos clientes, passa a manipular informações. O personagem principal é Nick, um lobista que luta contra o antitabagismo para manter as empresas para as quais trabalha. Ele entra em uma batalha para defender os direitos dos fumantes e, dessa forma, a campanha pelo tabagismo começa a chamar a atenção de grandes empresários do ramo. O poder de persuasão é um dos temas que se destacam na obra.


Conteúdo Multimídia : Braincast

Criado pela galera do portal B9, o Braincast é o podcast perfeito para você que deseja estar atualizado na área da comunicação e entretenimento, requisitos que fazem a diferença na hora de meter a mão na massa dos jobs. Dê o play



Filme : No

Filme que entrou na disputa do Oscar 2013 como melhor filme estrangeiro, conta a história de um publicitário que trabalha na campanha contra a reeleição de Augusto Pinochet, em 1988. A ideia da produção é mostrar o papel da publicidade na formação da opinião pública da sociedade como um todo. Na trama, o tema central é a política e a forma como uma campanha pode influenciar em aspectos tão relevantes quanto a continuidade ou não de um governo no poder. 


Ver mais >

Viste o Ceub